Para que todas as etapas sejam cumpridas com a maior segurança, a GOLD SERVICE possui profissionais qualificados e altamente treinados com Formação Certificada de acordo com as Normas Regulamentadoras, NR9 - PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais) e NR7 - PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional), que são os documentos básicos de gestão de segurança e saúde no trabalho, NR 18, NR33 (Trabalho em Espaço Confinado) e NR 35 (Trabalhos em Altura) e fazem o uso de todos EPIs e EPCs:

Assim no inicio das atividades são abertas: APR (Analise Preliminar de Riscos), PTE (Permissão de Trabalhos Especiais) e PTA (Permissão de Trabalhos em Altura). E suas copias serão encaminhadas para a contratante.

Trabalhamos com os mais sofisticados e seguros equipamentos como: 

1.   Detector Multigás, (bomba incor porada) para 04 gases (O2, CO, LEL e H2S). 
2.   Tripé resgate para espaço confinado com guincho.
3.   Cinto de segurança Paraquedista com Talabarte ``Y ´´ com Absorvedor de Energia. 
4.   Insuflador e Exaustor de Ar para Espaço Confinado.


Porque  e Quando Limpar a Caixa  d’Água.


As caixas d’água e reservatórios de pequeno ou grande porte armazenam água potável para consumo humano, ou usos que direta ou indiretamente exponham os consumidores ao produto.
Seja qual for o tipo de abastecimento, há, ao longo do tempo, tendência de deposição e acúmulo de substâncias nas paredes e fundo das caixas e reservatórios, oriundas da própria água fornecida, cuja qualidade varia em função do tipo de manancial, das formas de tratamento, da sazonalidade e das intercorrências do processo de distribuição do líquido.
A deposição e o acúmulo podem ocorrer também por substâncias presentes no entorno imediato do reservatório, quando ele não é suficientemente vedado e protegido.
Quando provenientes da própria água que abastece os recipientes, geralmente as sujidades são constituídas por siltes (partículas mais finas que um grão de areia), argilas, areias e matéria orgânica que conferem cor e turbidez à água, incorporadas ao produto durante as diversas fases de operação do sistema ou das soluções alternativas.
Se não removidas periodicamente, essas substâncias podem alterar a qualidade da água do reservatório e provocar riscos à saúde dos consumidores.
Quando originárias do entorno imediato podem adentrar ao recipiente, poeiras e materiais particulados, animais (ratos, baratas, pombos, dentre outros) e objetos dos mais variados tipos. Nesses casos, as substâncias ou objetos devem ser de pronto removidos.
Quando não devidamente vedada e protegida, a caixa d’água pode também se tornar local propício à proliferação do mosquito Aedes aegypti, vetor da dengue, doença infecciosa objeto de ações sistemáticas de saúde pública. A vedação da caixa d’água deve ser observada não só no encaixe da tampa com o corpo principal do reservatório, mas também no extravasor (ladrão de excesso) que também deve ser protegido para evitar o acesso de insetos; - Desta forma, para que a água armazenada nas caixas d’água tenha sua potabilidade preservada, é importante que os reservatórios permaneçam devidamente vedados e protegidos, bem como sejam limpos e desinfetados, no mínimo, semestralmente.
Mesmo que não completados seis meses da última limpeza e higienização, a caixa d’água deve passar por estes processos quando observado a presença de corpos estranhos ou qualquer alteração no aspecto da água, que podem ocorrer pela falta de vedação da caixa ou por problemas de qualidade da água fornecida, especialmente quando proveniente de fontes alternativas de abastecimento (poços rasos e outros).

PROCEDIMENTO PADRÃO DA COPASA PARA HIGIENIZAÇÃO DE CAIXA D ÁGUA:

O serviço será executado usando macacões de segurança de TYVEK (Sem contato algum com a água) e com equipamentos manuais, (escovões em naylon, buchas 3M e panos de saco alvejado) onde todas as paredes internas da caixa serão escovadas iniciando – se na parte superior das caixas e terminando na base inferior, onde haverá o escoamento total dos resíduos e o enxugue total.

1º – Esvaziar completamente a caixa.
2º – Escovar as paredes e o fundo usando escovas e esponjas em naylon
3º – Lavar novamente
4º – Em um balde limpo fazer a mistura de água + 2% de hipoclorito de sódio
5º – Espalhar a mistura em todas as paredes e nos fundo da caixa
6º – Aguardar 30 (trinta) minutos a ação do hipoclorito
7º – Lavar novamente para remover todo o resíduo de hipoclorito, usando pano em algodão alvejado para remoção total de qualquer impureza.